quinta-feira, 19 de março de 2015

Fim de semana em Teresópolis (RJ) com a família.


Pela BR-116, fizemos o percurso de 103 km de Niterói até Terê, passando por Duque de Caxias, Magé e Guapimirim, para comemorar as bodas de prata da minha irmã Soraia e do meu cunhado Maurício,  no Restaurante Gamela.

O portal da cidade.

E, como não poderia deixar de ser, aproveitamos para passear pela localidade.


Minha irmã e meu cunhado: bodas de prata. Parabéns a vocês! Nas fotos a seguir, parte da família:

Minha esposa Ana e minha filha Ingrid.



Em pé, da esquerda para a direita: Ingrid, Maria Eduarda e Betina. Sentada: Ana Clara.

Meus irmãos e seus cônjuges.


Para o carioca ou o fluminense, subir a serra para Teresópolis é sinônimo de paz, tranquilidade, e descanso. A paisagem bucólica, o colorido das flores e o design das montanhas em volta dão o tom da localidade. Há diversos parques naturais para visitar, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Parque Estadual do Três Picos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Vista do Hotel Athos. Veja mais:







O Dedo de Deus.

Há um comércio interessante, com artesanato local e bons restaurantes, muitos com música ao vivo, karaoquê, para todos os gostos e idades.

Boa opção noturna: o restaurante irlandês Vila St. Gallen.



Vila St. Gallen.
Boa opção diurna: o Restaurante Gamela, onde comemoramos as bodas de prata da minha irmã e do meu cunhado.

A feirinha da Praça Higino da Silveira é um charme, com suas barraquinhas de roupas, artes e iguarias.

Nela você passeia, faz  compras, visita dois shoppings que ficam bem ao lado e, se quiser, faz um  tour pela cidade de trenzinho.


A feirinha.

Escolhemos o Hotel Athos para pernoitar. Não ficamos decepcionados. O hotel é novo, limpo, os quartos são amplos e claros, com boas camas, frigobar, e tv. Há também wi-fi, mas não testamos a conexão no quarto. A localização é boa. O café da manhã é ótimo. Vejam as fotos:


Entrada.

Refeitório. Veja o estacionamento ao lado.
Pátio do primeiro andar. Arquitetura curiosa.


Uma claraboia proporciona luz natural diurna em todos os andares.



Churrasqueira e piscina no terraço. A vista é linda.

Sauna.